terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Perto de uma fuga formidável

E foi assim, sem ao menos um gesto de boa noite, que seus olhos perderam os meus de vista. Já se passaram tantas primaveras, e as recordações viraram apenas retratos antigos. Confesso que me sinto envergonhada por não saber relembrar as sensações que me eram tão familiares naquele tempo.
Todos os dias, no mesmo horário, me recordo da proposta tentadora de procurar novamente a sua atenção, porém não vejo nenhuma razão para isso, exceto a minha carência.
Não quero transformar o seu corpo num remédio ágil para a minha solidão. Não me permito usar do egoísmo e me apoiar nos seus pensamentos para me esquecer dos meus. Não me proponho ao vício de soluções mal feitas... Eu escolho a fuga do espaço, deste espaço mal marcado pelos nossos passos.
E no intervalo entre uma badalada e outra, tua presença se tornou apenas uma encenação. Usei da minha imaginação para te manipular e te envolver. Te transcrevi em reticências para o meu próprio prazer. Isso não pode ser crime, não pode... Quem irá dizer que eu não posso ter as palavras que naquela noite tua boca não pôde me dizer?
E foi assim, sem ao menos um aviso, que você abriu a porta e partiu para um outro querer.
Hoje a minha espera é inevitável, porém não te pertence. Te livrei da minha realidade para o teu benefício, por isso não me peça para te arrancar dos meus sonhos. Fiz daqueles olhos perdidos um repouso, um esconderijo sutil e secreto. Eu te usei, e ainda te uso. Te uso da forma mais amável que alguém pode usar um outro alguém. E não me arrependo, jamais me arrependerei! Sei que só você pode preservar o amor que resgatei, e que um dia será de um outro olhar.
E foi assim, sem pretensão de sucesso, que o meu coração perdeu o seu de vista.
Foi assim, sem querer, que encontrei a solução para me reconstruir da sua fuga, e para finalmente, transformar tudo em realidade outra vez.

Um comentário:

  1. Cara, que texto per-fei-to!
    Tô até sem palavras, até porque acho que você pegou no meu ponto fraco e quando isso acontece eu fico um tanto muda - me encaixei perfeitamente nas suas palavras, parece que foram escritas para mim ._.
    Amei, mesmo. Tô te linkando para virar leitora assídua :D

    Beijos.

    ResponderExcluir