quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cuida de mim

Cuidarei de você.

Iremos para a minha casa e eu te farei um chocolate quente. Enrolarei teus pés na coberta e esperarei os seus olhos fecharem.
Não me olhe deste jeito, eu posso dormir no sofá, tenho alguns lençóis no armário da escada, e...
Deixe-me cuidar de você.
Pensei em ler algumas histórias, se por um acaso você não estiver cansada demais.
Pensei em te levar na estação pela manhã, acenar por alguns minutos e me conformar com sua partida.
Preciso de tempo...
Preciso cuidar de você;
pelo menos por uma noite.



...
Cuidarei de você.

Envolverei teus elos.
Caminharei diante das trevas e das tréguas, tomarei sua mão dos bolsos fundos e as esconderei na camurça velha do meu casaco.
As portas estão trancadas, mas se me permitir abro-as em poucos segundos.
Permita-me.
Recolherei teus olhos e te farei ouvir minhas palavras, as tuas palavras, se ainda estiver consciente.
Sonhe, sonho de todas as manhãs, sonhe para sempre... O amanhã pode esperar por nós ou ir embora com as suas passagens.
Necessito que os ponteiros percam a hora como eu estou perdendo a sua presença.
Preciso cuidar de você;
pelo menos por uma noite.

2 comentários:

  1. Fiquei totalmente comovida com o seu texto ._. Me lembrou Cecília Meireles: a mesma ternura, o mesmo estilo leve... Muito bom, mesmo :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. quanta delicadeza!
    obrigada pela visita!
    um beijo (:

    ResponderExcluir