sábado, 30 de outubro de 2010

Pouco mais do inteiro de mim

Tenho pouco menos que meia vida e o meu pensar pesa uma eternidade.
Meu corpo pede cansaço, minha alma pede descanso.
Sinto falta daquilo que me é inédito;
Sinto falta de sentidos aguçados, não apenas inquietos.
Tenho pouco mais de duas moedas e não posso partir. Não posso encontrar.
Meus ouvidos pedem pássaros.
Passos, laços, cascos!
Minhas pernas pedem pressa, minha mente pede calma.
Tenho pouco menos da metade de mim.
Tenho só aquilo que não me parece inédito,
Encontro só aquilo que me é interdito:
Um pouco mais da metade de mim;
Pouco mais do inteiro de mim.

2 comentários:

  1. Você fica um tempo sem aparecer e quando aparece, tem um monte de coisas legais!
    E como sempre, tem sempre um trecho ou uma frase que fala mais do que devia...

    "Minhas pernas pedem pressa, minha mente pede calma.
    Tenho pouco menos da metade de mim."

    Muito Bom!

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou impressionado com tamanha destreza com as palavras. Os gênios da literatura que te aguardem.. rsrs
    Hehe umas palavrinhas em francês.

    Je sais que vous un peu de temps, mais je pense que vous êtes génial. Lorsque je te regarde, je vois beaucoup de talent en plus d'une femme merveilleuse.
    Ouvir
    Ler foneticamente
    Dicionário - Ver dicionário detalhado

    Kisses

    ResponderExcluir